Conheça o Programa

A Auriverde desde o ano de 2008 está trabalhando com a formação de Jovens Lideranças Cooperativistas, sendo que até o momento capacitou três turmas denominadas como Fojolico, programa este realizado através do Sescoop.

No ano de 2014 o referido programa passou por algumas mudanças, inclusive com relação ao nome do programa que passou a ser denominado como Programa Juventude Cooperativista - JovemCoop o qual estamos iniciando a segunda turma, dessa forma até o final de 2016 estaremos com cinco turmas capacitadas, onde aproximadamente 140 jovens beneficiados pelo programa.

O objetivo do programa é de fomentar alternativas e estratégias de fortalecimento do cooperativismo, por meio da preparação de indivíduos conscientes do seu papel para o desenvolvimento sustentável das cooperativas e das comunidades onde atuam.  As atividades realizadas são ministradas por instrutores capacitados para este fim de forma criativa e participativa.

Este programa atende jovens, sócios e filhos de sócios que possuem interesse em continuar desempenhando as atividades no meio rural, desenvolvendo um papel de liderança em sua propriedade e na comunidade.