A organização de clubes de jovens rurais denominados Clubes 4-S (Saber, Sentir, Saúde, Servir) a partir de 1952 foi uma das principais ações desenvolvidas pela Extensão Rural dos governos estaduais. Tal termo refere-se ao conjunto de ações desenvolvidas pelos extensionistas da EPAGRI e que sua gestão foi assumida pela Auriverde, nos últimos 20 anos. As ações desenvolvidas nos clubes visam à modernização das práticas agrícolas, bem como a melhoria da qualidade de vida da população residente nas áreas rurais.

O objetivo dos clubes agrícolas e 4-S é praticar o cooperativismo através das ações que vão desde a difusão de tecnologia e a resolução de problemas comuns de seus integrantes até o desenvolvimento de projetos culturais e esportivos.

Dessa forma os jovens têm a oportunidade de adquirirem maior conhecimento a respeito da formação de lideranças e Cooperativismo, possibilitando aos mesmos uma melhor compreensão da realidade da Cooperativa. Consequentemente estes conhecimentos serão refletidos e aplicados nas suas propriedades. No âmbito de atuação da Auriverde existem 07 clubes em funcionamento em Iraceminha, Cunha Porã e Cunhataí.

Sendo que os clubes realizam reuniões mensais e realizam vários eventos sendo eles:

  • Seminário da Juventude
  • Desfile do colono e motorista
  • Noite Cultural
  • Encontro Esportivo