A produção de leite e derivados está crescendo significativamente em nossa região, acompanhado da especialização e qualificação dos produtores, dos rebanhos, da nutrição, da sanidade e das tecnologias.

Atualmente a captação mensal gira em torno de 4.000.000 litros de leite, produzidos por aproximadamente 600 produtores distribuídos em 14 municípios da região oeste do estado. Estes números nos mostram uma média mensal de 6.200 litros por produtor, sendo que 93% fazem parte do quadro de sócios da Auriverde.

O leite é coletado em 14 rotas, nos municípios de Anchieta, Bom Jesus do Oeste, Caibi, Campo Erê, Cunha Porã, Cunhataí, Flor do Sertão, Guaraciaba, Guarujá do Sul, Iraceminha, Maravilha, Modelo, Palmitos, Princesa, Riqueza, Romelândia, Santa Terezinha do Progresso, São Carlos, São José do Cedro, São Miguel da Boa Vista, Saudades e Tigrinhos. Sendo que a maior quantidade está concentrada nos municípios de Cunha Porã e São Carlos.

O preço total do leite é composto pelo preço base de faixa de produção e mais incentivos: CBT (Contagem Bacteriana Total), CCS (Contagem de Células Somáticas), Teor de Gordura, Teor de Proteína e ESD (Extrato Seco Desengordurado).

Todo leite coletado é fornecido para o Laticínio da Aurora Alimentos, em Pinhalzinho.