Para as pessoas se filiarem ou se associarem a Cooperativa Regional Auriverde é necessário que elas façam o seu cadastramento junto a Auriverde ( conforme capitulo III Art. 04 do Estatuto Social ), sendo que a partir disso todos os cadastros estarão passando pelo Conselho Administrativo em reunião mensal para serem aprovados.
Após esse processo o associado estará fazendo parte de nossa Cooperativa, tendo a opção de poder estar participando dos programas que estão sendo desenvolvidos na Cooperativa como o De Olho na Qualidade, o QT Rural, trabalho com os Clubes Agrícolas e demais programas.
A Cooperativa Regional Auriverde também faz parte da Cooperativa Central Oeste Catarinense (Aurora), possibilitando assim maiores benefícios aos associados.
Recepção, beneficiamento e armazenagem de grãos
A Cooperativa, através de sua estrutura, recebe, armazena e beneficia a produção de grãos dos associados. Dispõe de 4 unidades centrais de recebimento, secagem e beneficiamento de grãos como: milho, soja e trigo; e mais 2 unidades exclusivas para o recebimento de trigo.
Os produtos cultivados pelos associados servem como matéria prima essencial para as indústrias de ração e de farinha da Auriverde. A soja é destinada à comercialização, para indústrias de Santa Catarina ou para exportação.
O produtor rural tem a possibilidade de vender imediatamente o produto final ou deixar armazenado nas unidades disponíveis, para realizar a comercialização quando preferir.
No último ano, foram recebidas mais de 950 mil sacas de milho, 550 mil sacas de soja e 140 mil sacas de trigo.